terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Importância de Ser Coletivo


O blog não é só de cinema, nem só de política. Acho que definiria esse blog como também. Também sobre música, também sobre filosofia, também sobre o que cada um quiser escrever. É um blog que pretende explorar as fortes opiniões e percepções humanas. Por isso, acho interessante falar da mudança que ocorreu de uns dias pra cá.

Não sei se muitos sabem, mas o nome deste blog era Mel Agridoce. Como meu nome é Melchior, logo ele seria sobre as minhas percepções, minas visões de mundo. Ultimamente, andei lendo um livreto de Karl Marx, sobre a liberdade de imprensa. Em certo trecho, ele fala da percepção infantil, que é muito particular, centralisadora. A criança apenas enxerga o que é seu. Infelizmente, até hoje, muitas pessoas que já não crianças, adotam essa postura.

Ao me deparar com meus blogs, percebi que elas eram muito pessoais e em muitos casos, de proposta infantil. Não totalmente consciente, resolvi mudar o nome deste blog. Era um indício do que eu queria. Algo mais amplo e geral. Minha visão não é o suficiente para o mundo infinito da internet.

Após minha crítica de Cisne Negro, que teve uma boa recepção, resolvi então partir para um estágio maior. Convidei pessoas para ajudarem na contribuição das postagens. De forma livre, que fique claro. Não é aqui o propósito dar apenas coisas que estão em tendência. Sempre gostei de textos atemporais, críticos, que abrangem outras propostas. E quem melhor do que outros, para expandir a consciência?

É importante ser coletivo. Pois assim, crescemos e nos sentimos encorajados (diria até, desafiados) à correr atrás do conhecimento, tanto interno quanto externo. Como Marx disse em seu livro, liberdade de expressão é auto-conhecimento. Sem isso, não é liberdade e sim, apenas verborragia.

Para algo mais pessoal, porém enfatizando o coletivo, Alex Supertramp em seu derradeiro fim nos deixou a seguinte mensagem: "Felicidade só é real quando compartilhada". É isso que estou, e agora estamos, tentando fazer aqui. Compartilhar. Então, compartilhe conosco. Garanto que para todos, será gratificante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário